quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tô gravida e agora? (como tudo começou)

Eu ja estava querendo engravidar ha um certo tempo, mas, com a Sindrome do Pânico no ápice eu tinha muito receio, achava que iria piorar ou que provocaria um aborto espontâneo por tanto estresse, cheguei até a ser aconselhada por uma homeopata a não engravidar naquele momento, que seria melhor esperar o pânico diminuir...Então eu esperei, e esperei...e continuei esperando, quando percebi ja haviam se passado quase dois anos e pensei se eu esperar mais um pouco não vou ter meu bebê e decidi pesquisar mulheres que engravidaram com sindrome SP, e haviam muitas, e nenhuma delas haviam sofrido um aborto por causa disso nem ´´enlouquecido ou tido um enfarto``, afinal eu sabia que os três primeiros meses seriam com a cara e a coragem, sem remédios.
Decidi também que só largaria os remedios se descobrisse que estava gravida afinal poderia demorar até um ano para engravidar naturalmente e sendo portadora de um transtorno de ansiedade ahcei que demoraria bem mais, ja estava tomando acido fólico ha meses e comecei os ´´treinos`` nos primeiros meses nada e eu com a ansiedade la no pico, então resolvi que iria para de tentar engravidar e se tivesse que aontecer parabéns pra nós!
Um mês depois que me desliguei do calendário, periodo fértil, mucos e etc...veio a boa nova!
Sempre na semana da ´´monstra`` eu fico muito irriatada, passo muito mal etc...tpm mardita! e aquela semana eu estava muito irritada, se olhasse para mim era caspaz de eu cuspir fogo na cara de alguém!
Meu marido disse amor, vc. esta tão chata esse mês que deve é estar gravida, ele não falou sério mas fiquei pensando naquilo pois, na verdade eu mesma não estava me suportando de tão irritada que eu estava! Resolvi fazer um teste de gravidez que eu ja havia comprado, acordei la para 04:00am e fui fazer o teste, esperei os 05 min e nada da segunda listrinha....fiquei  chatiada na hora...escondi o teste atras de um aquario com conchas que ficava na pia do banheiro. Fui dormir. Na manhã seguinte, levantei para preparar o café e fui ao banheiro pegar o teste para jogar no lixo de fora assim, meu marido não via que fiz MAIS UM teste negativo...eu ja havia feito varios sempre antes do atraso, e ainda não havia chegado a data do atraso ams como eu havia tido um corrimento rosado na manhã anterior aquela e depois não veio mais nada eu fiquei esperançosa de que aquilo seria a tal da nidação. Enfim, peguei o teste antes de jogar no lixo por algum motivo eu olhei ele novamente e na claridade do sol que entrava pela janela, achei ter tido a impressão de ter visto um segundo risquinho...Me sentri no vaso sanitário fechado com aquele teste na mão, tentando enxergar melhor, para ter certeza que eu não estava vendo demais, meu esposo acordou, corri para escorder novamente o teste, eu estava até trêmula mas ainda sem esperança de estar vendo bem. Tomamos o café e ele saiu para o trabalho, era a minha chance de ficar olhando novamente o teste, me tranquei no banheiro caso ele tivesse esquecido algo e voltasse para buscar. 
E realmente estava ali, um segundo risco tão claro que parecia que estava vendo demais...mas como dizem para desconsiderar o teste 10 min depois de feito, eu resolvi acreditar que era um falso positivo e resolvi ligar urgentemente para a farmacia e pedir outro teste, mais dois na verdade, eu faria só no dia seguinte de manhã...
Acordei hr normal do café e fiz o teste, e em menos de 5 min apareceu um segundo risco ainda claro mas mais escuro que o do primeiro, eu realmente não sabia o que fazer...comecei a pular e chorar pela casa, fazendo uma espécie de grito mudo para não acordar meu marido, tentei me recompor porque logo ele ia acordar e eu precisava parecer calma, fui fazer o café e não contei nada até o 28º dia do ciclo, sempre vem antes de 28 dias mas resolvi esperar, fiz um total de 4 testes de 2 em 2 dias e no 28º fiz o ultimo, e para tirar a duvida de vez fiz no inicio da tarde que tem menos resultado que de manhã, se fosse negativo ali seria a chance de saber nessa altura do campeonato eu ja havia parado aminha medicação da ansiedade, fiz o teste e deu um positivo assim que coloquei, e bem mais escuro que as outras, não dava outra eu estava gravida. eu tive um surto de alegria e comecei a pularnovamente pela casa e dessa vez fiquei gritando ja que ele nem estava ali....ele vinha para almoçar e eu ja havia preparado tudo, uma caixinha com um babador bordado PARABÉNS PAPAI, os testes positivos e uma cartinha que fiz numa folha de sulfite que fiz parecer um papel antigo escrita ´´ Papai...Daqui + ou - 38 semanas Eu virei ao Mundo Para completar a sua vida e a da Mamãe. Já te amo muito. Bebê! ... Coloquei tudo na caixinha de presente e escondi no berço que ja tinhamos comprado cerca de um ano antes, eu sabia o que ele ia fazer, ia chegar falar com a bicharada, nossas filhas de pêlos e depois falar comigo e ia para o quarto colocar uma roupa confortavel para almoçar, assim que ele entrasse no quarto eu correria para o ´´quarto do bebê`` onde estava o berço e pegaria a caixinha e ficaria esperando ele sair, ja tinha tudo planejado, naquele mesmo dia eu tinha psiquiatra marcado, e diria que não iria pois eu não estava mais tomando a medicação, porque não podia, eu sabia que ele entenderia o recado antes mesmo de saber o que tinha na caixinha, quando dei a caixinha e avisei que não iria ao medico ele ficou gaguejando, oq eu é isso?, ao inves de abir logo a caixinha, e ele foi para o safar se sentar e ja estava com olhos marejados, pq ja sabia o que era, abriu a caixinha, leu, me abraçou, deu os parabéns e ele resolveu não voltar para o serviço aquela tarde, ja que ele ja não ia para me levar ao medico, ficamos a atrde juntinhos fazendo N planos...Foi ótimo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
©